sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sagres Surf Trip 2011 - Dia 7

Este era o penúltimo dia da nossa estadia em Sagres, com as previsões muito boas, com swell de oeste com tamanho, e vento leste fraco a moderado. Acordámos novamente às 6:45 da manhã, tommámos o pequeno almoço rapidamente, e dirigimo-nos logo para a praia onde se irira disputar o 2º dia do campeonato nacional esperanças. Neste dia, como o mar se encontrava maior, a organização optou por mudar a prova de local, para a praia do Tonel. Quando lá chegámos estavam boas condições, com ondas a rondarem o metro, talvez algumas maiores, com boa formação. As categorias disputadas neste dia foram: sub-14, e sub-18 feminino. Os principais destaques do dia foram Guilherme Guerra e Stephanos Kokorelis, ambos atletas da Puremocean, garantiram os seus lugares na final, que se iria apenas disputar no dia seguinte. Ambos realizaram ondas boas ( a cima dos 5 pontos ). Nas raparigas a única atleta da Puremocean, Patrícia Raquel, passou o seu primeiro heat no circuito Nacional Esperanças, alcançando as meias finais.

Por volta da hora de almoço, a maré ja estava muito cheia, o que fez com que o mar piorasse. Sendo assim, a organização deu por concluído o segundo dia de competição.

Em seguida, fomos à procura de boas ondas em outras praias de Sagres, só que estava muito vento, e isso afectava a maioria das alternativas. O destino acabou por ser novamente a praia do Tonel. O mar estava muito bom, com a maré já um pouco mais vazia, e com boa luz. Decidi então entrar com a caixa estanque. Consegui fazer algumas fotografias boas nesta sessão, embora não estejam aqui expostas, brevemente irão poder vê-las.

À noite fomos jantar a uma pizzaria, perto de nossa casa, e logo de seguida fomos para casa recarregar energias para o último dia de surf trip em Sagres.

Fiquem atentos ao próximo report...