Sábado, dia 19 de Dezembro, fez-se história na Praia de Carcavelos. Condições épicas, ondas de 2m, vento offshore, ceu azul. Estiveram presentes os locais do costume: Batata, Pitaça, Tiago Tavares, Mauro, Nunito, Bernardo Barroso, etc.
No dia anterior combinei com o Mauro as 7:45 na bomba de gasolina da repsol. Quando acordei, questionava-me "Como irá estar o mar? Será que Carcavelos vai tar demasiado grande? Será que vamos ter que ir para as praias de Oeiras?", mas nada disso
aconteceu. As primeiras visões da praia de Carcavelos, foram direitas com cerca de
2m a darem bafos inacreditáveis. Coloquei-me num ponto especial para apanhar as grandes direitas da Pastorinha. Algumas nuvens escondiam o sol, por isso as fotos da manhã não terem muita cor.
Mas o melhor ainda estava para vir. A partir mais ao menos das 11 horas, o sol apareceu, e ao longo que a maré fosse enchendo, as ondas iam melhorando. Até que vejo o Batata a entrar, e eu pensei logo," bem isto vai começar a aquecer". A onda do dia foi lhe parar às mãos. Uma direita com 2m, fez um tubo que ninguem pensava que ele ia sair, e quando saiu pos o braço no ar, e depois ainda passou outra secção e saiu com o bafo. Ele próprio disse que foi um dos melhores tubos da vida dele e justifica-se. Destaques também para Tiago Tavares, que fez tubos bem fundos e controlados.
Mais tarde, por volta as 2 horas da tarde, as condições continuavam épicas. Optei por mudar de sítio para fotografar, para apanhar as direitas com os tubos virados pa mim, foi nessa altua que consegui a foto do dia: uma onda do Nunito, com cerca de
2m, num tubo perfeito, com cores incriveis, nem parecia a praia de Carcavelos.
Entretanto, um rapaz que estava a surfar, apanhou uma direita e veio parar junto de umas rochas onde me encontrava a fotografar. Ele acenou-me com o braço para o ajudar, e fui-lhe dando indicações para onde tinha de remar. Lá conseguiu sair pela praia do moinho, que para ele foi um dia que nunca mais esquecerá.
No final dia por volta das 4:30 da tarde, fui para a areia fotografar, o mar já tinha diminuido um bocado mas ainda assim continuava clássico.
Concluindo o resultado deste dia foram cerca de 9 horas a fotografar ondas absolutamente perfeitas.
Palavras de Pitaça:
"ontem tava mesmo inacreditavel,foi sem duvida o melhor beachbreak que ja surfei no mundo, a nível de direitas."
Que venham muitos mais dias, com ondas assim.
Nota: As melhores fotos nao estão publicadas aqui, pois poderam vir a ser pubicadas noutro local.
Enjoy;)
Sem comentários:
Enviar um comentário